WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Fale Conosco!
Oi, como posso ajudar?

Skip links

Wilson Witzel se posiciona em relação aos problemas de licenciamento de veículo

Share

Nos últimos dias os motoristas do Rio de Janeiro, ficaram bem confusos com relação ao vaivém de decisões conflitantes e mudanças pouco esclarecidas pelos órgãos públicos, onde o Detran-RJ e o serviço de licenciamento de veículos acabou se tornando um grande ponto de interrogação na cabeça dos cariocas, que começaram a cobrar uma posição do governador Wilson Witzel.

Que o Detran é uma confusão constante e os órgãos públicos são sempre omissos, todo mundo já sabe…

Mas a imagem do novo governador Wilson Witzel também já está ficando desgastada com esses episódios, principalmente pelo fato da população esperar uma postura nova e diferente do que temos visto nos últimos anos.

A verdade é que a confusão começou com a aprovação da lei que suspendia a dupla vistoria para veículos com GNV.

Logo depois, veio a lei que aprovou o fim das vistorias para veículos comuns.

E em seguida vieram as dúvidas com relação a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e principalmente as taxas de licenciamento.

Mas e aí governador Wilson Witzel?

O governador parecia ter sido pego de surpresa com essa dor de cabeça toda do Detran, e deu entrevistas condenando a forma como foi conduzida a aprovação da Lei que suspendeu as vistorias veiculares, se isentando da responsabilidade da decisão, afirmando que faria as coisas de forma diferente.

Em resumo, ele havia falado que nesses termos ele iria vetar a decisão e que na concepção dele era preciso discutir com o presidente do Detran o melhor cronograma para acabar com as vistorias.

Mas aconselhava a todos que realizassem o pagamento da taxa, porque a decisão judicial não determina a isenção do pagamento.

Agora Wilson Witzel tomou um posicionamento!

Em postagem no seu perfil oficial o governador esclareceu que vai cumprir a promessa de campanha de acabar com a vistoria veicular e que também irá cumprir a determinação judicial da extinção da cobrança da GRT.

Confirmou que a partir do dia 4 de fevereiro, os boletos serão emitidos sem o valor da taxa de emissão do CRLV, e que será cobrado apenas a taxa de licenciamento, seguindo a decisão da justiça.

Ele também assumiu um compromisso com a população, e disse que ainda esse ano, irá implantar a emissão eletrônica do CRLV, e com isso não seria mais necessário realizar a cobrança da taxa.

E o governador foi além…

Afirmou que em fevereiro, irá enviar um projeto de lei para extinguir definitivamente a taxa de emissão do CRLV.

Reiterando que a promessa de campanha, de acabar com a vistoria veicular anual, será cumprida.

Além disso, ele confirmou que o ressarcimento aos motoristas que já realizaram o pagamento pela emissão do CRLV só poderá ser feito após a decisão final da justiça, ou após a aprovação do projeto de lei pela Assembléia Legislativa.

O que você achou? Deixa o seu comentário aqui em baixo!

Fica ligado aqui no nosso site e nas Redes Sociais da Liberty Car, que estaremos atualizando todos vocês com as decisões que forem tomadas.

Não Perca o seu direito de dirigir!

Fale Conosco e Recorra Agora Mesmo!

Atendimento PorWhatsapp

Atendimento FacebookMessenger

Central de AtendimentoLiberty

Opinions

  1. Comentários

    O governador não se tornar um novo problema pra população do Rio de Janeiro. Tem que ser o que prometeu, ser a solução. Parabéns pela decisão de cumprir o que prometeu em campanha, apesar da confusão.
    Problema já temos o crivella!

    Permalink

Deixe seu comentário